As agências de notícias informam que as autoridades norte-americanas abriram uma investigação sobre o desenvolvedor do ChatGPT, o chatbot alimentado por IA.
Reportagens do “The Washington Post” e outros citam documentação relacionada a uma demanda de investigação civil apresentada pela Comissão Federal de Comércio.
A agência está investigando se a OpenAI, sediada na Califórnia, violou as leis de proteção ao consumidor. Ela diz que o ChatGPT pode gerar respostas que fazem declarações “falsas, enganosas, depreciativas ou prejudiciais” sobre as pessoas.
A FTC também está solicitando que a empresa forneça registros relacionados a um incidente ocorrido em março. Uma falha no sistema resultou em vazamentos de informações de cartões de crédito de usuários, permitindo, temporariamente, que algumas pessoas vissem o histórico de bate-papo de outros usuários.
Em maio, o governo dos Estados Unidos solicitou a quatro desenvolvedores de inteligência artificial generativa, incluindo a Alphabet e a Microsoft, que protegessem a sociedade dos possíveis perigos apresentados pela tecnologia.
- Tempestade Fung-wong deixa mortos e feridos nas Filipinas e Taiwan - 13 de novembro de 2025 6:25 am
- Porta-aviões dos EUA aumenta tensão com Venezuela - 13 de novembro de 2025 6:10 am
- SoftBank registra lucro recorde impulsionado por OpenAI - 13 de novembro de 2025 5:09 am
















