25 C
Kóka
sexta-feira, 8 agosto, 2025 7:59: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Protestos se espalham na França por causa da morte de um adolescente pela polícia

Manifestantes enfurecidos na França saíram às ruas para protestar contra a morte a tiros de um adolescente pela polícia. O Ministério do Interior diz que 875 pessoas foram presas.

Manifestantes enfurecidos na França saíram às ruas para protestar contra a morte a tiros de um adolescente pela polícia. O Ministério do Interior diz que 875 pessoas foram presas.

Investigadores franceses afirmam que o rapaz, de 17 anos, foi baleado quando não parou após receber ordem de parada em um subúrbio de Paris na terça-feira (27).

A Reuters divulgou um vídeo que mostra policiais de trânsito ao lado de um carro antes de um deles disparar. Os investigadores dizem que o policial que disparou o tiro foi colocado sob investigação por homicídio voluntário na quinta-feira.

O incidente provocou protestos em várias cidades ao redor de Paris. Prédios e veículos da polícia foram incendiados.

O presidente Emmanuel Macron está pedindo ao público que mantenha a calma.

Na França, 13 pessoas morreram baleadas durante inspeções de trânsito no ano passado, provocando críticas à polícia.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img