O primeiro-ministro do Camboja, Hun Sen, anunciou que deixará o cargo nas próximas semanas. Ele disse que seu filho mais velho, Hun Manet, será seu sucessor.
O líder de longa data divulgou a notícia durante um discurso televisionado na quarta-feira (26). Ele disse que a sucessão ocorrerá depois que os resultados oficiais das eleições gerais de domingo (23), forem anunciados. Ele também disse que permanecerá como líder do Partido do Povo Cambojano, que está no poder. Hun Sen está no poder há quase 40 anos.
O anúncio foi feito três dias depois que seu partido teria conquistado 120 das 125 cadeiras da Assembleia Nacional nas eleições gerais.
No entanto, o principal partido de oposição foi proibido de concorrer na eleição. Isso provocou críticas de países do mundo inteiro.
Hun Manet foi educado no Ocidente. Ele subiu na hierarquia das forças armadas do Camboja. Hun Sen disse, em 2021, que queria que seu filho o sucedesse. Hun Manet era o comandante do exército na época.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm
















