As temperaturas subiram acima de 35 graus Celsius em amplas áreas do Japão na segunda-feira (24). Espera-se que o calor escaldante prevaleça em grande parte do arquipélago nesta terça-feira (25).
A Agência Meteorológica do Japão afirma que um sistema dominante de alta pressão pairou sobre o oeste e o norte do Japão e elevou a temperatura.
A cidade de Isesaki, na prefeitura de Gunma, registrou 37,2 graus, a cidade de Kumagaya, em Saitama, 37,1 graus e o centro de Tóquio, 35,7 graus.
Espera-se que as temperaturas, principalmente no oeste do Japão, permaneçam acima de 25 graus durante a noite.
As máximas diurnas na terça-feira nas cidades de Maebashi e Kofu, na província de Saitama, devem chegar a 37 graus.
A temperatura será de 36 graus nas cidades de Kyoto, Fukushima e Hita, na província de Oita. As cidades de Fukuoka, Tottori, Nara, Fukui, Nagoya, o centro de Tóquio e Yokote, na província de Akita, devem atingir 35 graus.
A agência e o Ministério do Meio Ambiente emitiram alertas de insolação para as prefeituras de Yamanashi, Niigata, Ishikawa, Hyogo, Yamaguchi, Fukuoka, Nagasaki e Kumamoto. Da mesma forma, há alertas em vigor na região de Amami, na província de Kagoshima, e nas regiões da ilha principal e de Yaeyama, na província de Okinawa.
Espera-se que as ondas de calor continuem nesta semana devido a um sistema de alta pressão sobre o oeste através do norte do Japão.
Aconselha-se que as pessoas usem ar-condicionado, mantenham-se hidratadas e façam pausas quando estiverem ao ar livre para evitar a insolação.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















