As autoridades meteorológicas japonesas afirmam que mais chuvas fortes podem atingir a região sudoeste de Kyushu e outros lugares, até o início da manhã desta quinta-feira. Eles estão pedindo que as pessoas fiquem em alerta para possíveis deslizamentos de terra e outros desastres.
A Agência Meteorológica diz que o ar quente e úmido está fluindo para um sistema de baixa pressão, causando condições instáveis no oeste do Japão. Na hora até as 6h da manhã de quarta-feira, 33 milímetros de chuva banharam a cidade de Tsushima, na província de Nagasaki, no sudoeste do Japão.
Espera-se que a frente se desloque para o sul sobre o oeste do Japão, trazendo tempestades para o norte de Kyushu e para a Prefeitura de Yamaguchi até a noite de quarta-feira, e para o sul de Kyushu até o início da manhã de quinta-feira.
É possível que chova mais de 50 milímetros por hora.
Nas 24 horas até a manhã de quinta-feira, há previsão de até 200 milímetros de chuva no sul de Kyushu, 180 milímetros no norte de Kyushu e 120 milímetros na Prefeitura de Yamaguchi.
O solo, em partes de Kyushu e Yamaguchi, foi solto pelas recentes chuvas fortes, e as autoridades meteorológicas dizem que mais precipitação pode provocar desastres.
Eles estão alertando sobre possíveis deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios cheios, raios, ventos fortes e até tornados.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas procurem abrigo em edifícios resistentes se virem nuvens cumulonimbus se aproximando.
- China sanciona subsidiárias de estaleiro sul-coreano nos EUA - 15 de outubro de 2025 8:16 am
- Estrangeiros treinam espírito samurai em Fukushima - 15 de outubro de 2025 3:33 am
- Nikkei despenca com crise política e tensão comercial - 15 de outubro de 2025 3:14 am