A Agência Meteorológica do Japão afirma que uma frente de chuva ativa, que paira sobre a principal ilha do país, Honshu, está trazendo nuvens de chuva para áreas entre o oeste e o norte do Japão, especialmente na costa do Mar do Japão.
A frente de chuva se deslocou para o sul na tarde de sábado (8), causando chuvas fortes e intermitentes no norte de Kyushu e na região de Chugoku.
Trinta e sete milímetros de chuva caíram na cidade de Asakura, na província de Fukuoka, no sudoeste do Japão, entre as 17 e as 18 horas.
Espera-se que a frente de chuva permaneça ativa sem mudar sua posição, causando chuvas fortes e intermitentes no norte de Kyushu, na região de Chugoku e na região de Hokuriku até terça-feira (11).
Nas 24 horas até a noite de domingo (9), são esperados até 250 milímetros de chuva no norte de Kyushu, 200 milímetros na Prefeitura de Yamaguchi, 180 milímetros nas regiões de Tokai e Hokuriku, 150 milímetros nas regiões de Chugoku e Kanto-Koshin e na Prefeitura de Niigata.
As autoridades da Agência Meteorológica estão pedindo cautela especial nas regiões de Kyushu e Chugoku, onde o solo se soltou e os diques podem ter sido danificados devido às fortes chuvas.
As autoridades estão aconselhando as pessoas a ficarem atentas a deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios transbordantes, além de raios e rajadas de vento.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am