3.1 C
Kóka
sábado, 29 novembro, 2025 3:14: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Policiais ucranianos visitam o Japão para estudar formas de identificar cadáveres

Policiais ucranianos estão visitando o Japão para estudar maneiras de identificar os mortos em meio a um número crescente de mortes de civis resultantes dos ataques russos, em andamento.

spot_img

Policiais ucranianos estão visitando o Japão para estudar maneiras de identificar os mortos em meio a um número crescente de mortes de civis resultantes dos ataques russos, em andamento.

As organizações policiais japonesas estão treinando 10 oficiais da polícia nacional da Ucrânia.

Em uma cerimônia de boas-vindas em Tóquio na segunda-feira (10), Tsutsui Hiroki, um oficial sênior da Agência Nacional de Polícia do Japão, falou sobre as experiências dos policiais japoneses na identificação de pessoas que morreram no grande terremoto e tsunami de 2011.

Ele disse que devolver rapidamente os corpos às famílias enlutadas é uma tarefa importante das organizações policiais de ambos os países, mesmo quando estão lidando com diferentes tipos de desastres. Ele disse que o Japão ajudará a polícia ucraniana a realizar essa tarefa.
O líder da delegação, Oleksandr Shulha, disse que o conflito está causando sofrimento ao povo da Ucrânia diariamente. Ele agradeceu aos japoneses que participaram do treinamento, dizendo que tinha certeza de que a visita seria muito útil.

Mais tarde, a delegação visitou uma delegacia de polícia para receber treinamento prático sobre coleta de impressões digitais. Eles também aprenderam sobre os métodos da força japonesa de gerenciar bancos de dados de impressões digitais e amostras de DNA a serem usadas para identificação.

Os policiais ucranianos viajarão para a província de Fukushima na quinta-feira (13), para visitar o laboratório criminal da polícia da província. O laboratório é conhecido por seu banco de dados de pessoas desaparecidas, que foi uma parte importante do esforço para identificar centenas de corpos após o desastre de 2011.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img