O maior partido de oposição de Taiwan, o Kuomintang, pediu a união de todas as forças que se opõem ao Partido Democrático Progressista, no poder, para conseguir uma mudança de poder na eleição presidencial do próximo ano.
A convenção do partido realizada no domingo (23), escolheu oficialmente o prefeito da cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, como seu candidato para a eleição presidencial, que será realizada em janeiro.
Hou criticou o Partido Democrático Progressista por trazer o perigo de um conflito militar em ambos os lados do Estreito de Taiwan, que, segundo ele, o mundo agora vê como o lugar mais perigoso onde é mais provável que ocorra uma guerra.
Ele disse que, se for eleito, sua prioridade máxima será manter firmemente um sistema democrático e livre, fortalecer as capacidades de defesa e aumentar os intercâmbios entre os dois lados do Estreito para reduzir o risco de um confronto.
Hou está atrás dos outros dois principais candidatos presidenciais que representam os partidos do governo e da oposição nas pesquisas recentes.
A escolha de Hou como candidato presidencial pela liderança do partido sem a realização de uma eleição preliminar deixou alguns membros e apoiadores do partido inquietos, o que, segundo observadores, pode estar afetando negativamente sua candidatura.
O líder do partido, Eric Chu, disse na convenção que, em sua tentativa de transformar Taiwan, o partido deve se unir a todas as forças para conseguir uma mudança de poder em 2024.
- Astronauta japonês retorna à Terra após 5 meses na ISS - 10 de agosto de 2025 5:17 am
- Coreia do Norte retira alto-falantes na fronteira - 10 de agosto de 2025 3:04 am
- Trump e Putin se reunirão no Alasca para discutir Ucrânia - 10 de agosto de 2025 2:54 am