31 C
Kóka
domingo, 10 agosto, 2025 7:55: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Partido de oposição de Taiwan pede unidade para voltar ao poder

O maior partido de oposição de Taiwan, o Kuomintang, pediu a união de todas as forças que se opõem ao Partido Democrático Progressista, no poder, para conseguir uma mudança de poder na eleição presidencial do próximo ano.

O maior partido de oposição de Taiwan, o Kuomintang, pediu a união de todas as forças que se opõem ao Partido Democrático Progressista, no poder, para conseguir uma mudança de poder na eleição presidencial do próximo ano.

A convenção do partido realizada no domingo (23), escolheu oficialmente o prefeito da cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, como seu candidato para a eleição presidencial, que será realizada em janeiro.

Hou criticou o Partido Democrático Progressista por trazer o perigo de um conflito militar em ambos os lados do Estreito de Taiwan, que, segundo ele, o mundo agora vê como o lugar mais perigoso onde é mais provável que ocorra uma guerra.

Ele disse que, se for eleito, sua prioridade máxima será manter firmemente um sistema democrático e livre, fortalecer as capacidades de defesa e aumentar os intercâmbios entre os dois lados do Estreito para reduzir o risco de um confronto.

Hou está atrás dos outros dois principais candidatos presidenciais que representam os partidos do governo e da oposição nas pesquisas recentes.

A escolha de Hou como candidato presidencial pela liderança do partido sem a realização de uma eleição preliminar deixou alguns membros e apoiadores do partido inquietos, o que, segundo observadores, pode estar afetando negativamente sua candidatura.

O líder do partido, Eric Chu, disse na convenção que, em sua tentativa de transformar Taiwan, o partido deve se unir a todas as forças para conseguir uma mudança de poder em 2024.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img