A presidente de Taiwan, Tsai Ing-wen, disse que a parceria com os Estados Unidos continuará a crescer, independentemente de quem se tornar o próximo presidente após a eleição em janeiro.
Tsai falou durante uma recepção em Taipei, organizada pelo Instituto Americano em Taiwan na quinta-feira. Ela tem menos de um ano em seu segundo mandato presidencial de quatro anos.
Tsai agradeceu aos EUA e ao seu povo pelo apoio, dizendo que “ajudou a construir a confiança do povo taiwanês”.
Tsai enfatizou que um “Taiwan confiante é essencial para a paz regional”. Ela disse que Taiwan e os EUA tornam a região e o mundo melhores por meio de sua “forte parceria”.
Tsai disse que os dois lados “fizeram muito juntos” nos últimos sete anos, e “os resultados foram notáveis”.
Entre os participantes do evento estavam três dos principais candidatos a presidente, o que indica a importância de construir relações com os EUA para aumentar suas chances de vitória.
Os três eram o vice-presidente de Taiwan, Lai Ching-te, do Partido Democrático Progressista, no poder, o prefeito da cidade de Nova Taipei, Hou Yu-ih, do Kuomintang, maior partido de oposição, e o ex-prefeito da cidade de Taipei, Ko Wen-je, do Partido Popular de Taiwan, na oposição.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















