No Paquistão, o antigo reino de Gandhara floresceu por cerca de um milênio, a partir do século VI a.C. As autoridades governamentais estão tentando impulsionar o turismo promovendo a herança budista do país.
Monges e monjas budistas de países como Tailândia, Vietnã, Myanmar e Coreia do Sul foram convidados pelas autoridades locais a visitar o Paquistão.
Os convidados são levados a passeios por locais de Patrimônio Mundial e museus em todo o país.
Alguns dos convidados pararam em um museu em Islamabad na segunda-feira (10). Eles rezaram em frente a uma estátua que data de milhares de anos.
As autoridades também realizam simpósios para discutir a civilização Gandhara.
As grandes enchentes do ano passado e outros fatores levaram a economia do Paquistão a uma queda.
Antes disso, o setor de turismo foi duramente atingido pela pandemia do coronavírus.
Atualmente, as atividades de grupos extremistas perto da fronteira com o Afeganistão estão aumentando os problemas do setor.
Ramesh Kumar Vankwani é o presidente da Força-Tarefa do Primeiro Ministro para o Turismo de Gadara. Ele mencionou que a cultura de Gandhara não foi promovida no passado. Ele acrescentou que um fluxo de turistas impulsionará a economia do país.
A autoridade paquistanesa acredita que mais pessoas de todo o mundo virão para ver a arte de Gandhara e espera que o aumento do turismo contribua para a recuperação econômica do país.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am