Fontes do governo japonês afirmam que um míssil balístico disparado pela Coreia do Norte nesta quarta-feira (12), de manhã, deve ter caído no oceano.
O Ministério da Defesa disse, anteriormente, que se esperava que o míssil caísse no Mar do Japão, fora da zona econômica exclusiva do país, às 11h13, horário do Japão. Tóquio disse que apresentou um protesto.
“As ações da Coreia do Norte, incluindo os repetidos lançamentos de mísseis balísticos, ameaçam a paz e a segurança do Japão, da região e da comunidade internacional”, disse o secretário-chefe de gabinete, Matsuno Hirokazu. “Eles são inaceitáveis”.
Matsuno disse que não há relatos de nenhum dano.
O Ministério da Defesa informou que a Coreia do Norte disparou pelo menos um míssil balístico por volta das 10 horas da manhã.
O primeiro-ministro, Kishida Fumio, ordenou que o governo reunisse mais informações sobre o lançamento e as fornecesse ao público o mais rápido possível.
Os militares da Coreia do Sul afirmam que o Norte lançou o que poderia ser um míssil balístico de longo alcance em direção ao Mar do Japão, a partir da área ao redor de Pyongyang.
Esta é a 12ª vez este ano que a Coreia do Norte lança um projétil usando tecnologia de mísseis balísticos. O último lançamento de míssil foi em 15 de junho.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

