O governo japonês está tomando providências para construir um abrigo na ilha de Miyakojima, na província de Okinawa, tendo em vista uma possível contingência em Taiwan.
O governo está estudando como proteger os residentes das ilhas Nansei, do sudoeste, incluindo Miyakojima, em caso de contingência ou outras emergências.
O secretário-chefe do gabinete, Matsuno Hirokazu, visitou a região de sábado a segunda-feira e se reuniu com prefeitos de cidades e vilas.
Ao encerrar sua visita de três dias, Matsuno disse que ouviu as opiniões das autoridades locais sobre como fortalecer a cooperação entre os governos central e local para garantir a evacuação segura dos residentes.
Ele indicou que os governos trabalharão juntos para estabelecer instalações onde os residentes possam se abrigar em caso de emergência e expandir as funções dos aeroportos e portos.
Fontes afirmam que o governo central está tomando providências para construir um abrigo em Miyakojima como uma forma de proteger as pessoas.
As autoridades locais já informaram ao Ministério da Defesa que o novo abrigo precisa ser subterrâneo.
Levando em conta a solicitação local, o governo pretende buscar uma conclusão e alocar os fundos necessários em seu projeto de orçamento para o ano fiscal de 2024.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















