O Secretário Chefe de Gabinete do Japão informou que ajudará os países e economias que participarão da Expo 2025 Osaka, Kansai a garantir a conclusão de seus pavilhões antes da abertura do evento.
A exposição mundial está programada para ser inaugurada em abril de 2025. Até o momento, 153 países e economias anunciaram sua participação.
Mais de 50 deles disseram que construirão seus pavilhões com seus próprios orçamentos, mas nenhum apresentou um pedido de aprovação de construção à cidade de Osaka.
O secretário-chefe de Gabinete do Japão, Matsuno Hirokazu, disse a repórteres na sexta-feira (14), que a prioridade máxima é ter todos os pavilhões concluídos antes da abertura da exposição.
Ele acrescentou que o governo cooperará com o organizador, a Associação Japonesa para a Exposição Mundial de 2025, e fornecerá todo o apoio aos participantes e suas empreiteiras para atingir a meta.
Ele também disse que as informações relevantes já estão disponíveis no organizador, para as possíveis empreiteiras.
O atraso nos preparativos é atribuído ao aumento dos custos dos materiais de construção, ao mercado de trabalho escasso do Japão e aos projetos complexos de alguns pavilhões.
O ministro da Economia, Comércio e Indústria, Nishimura Yasutoshi, disse aos repórteres na sexta-feira, que a pandemia do coronavírus adiou a exposição anterior em Dubai por um ano, reduzindo o tempo de preparação dos participantes para a de Osaka.
No início da quinta-feira (13), a associação da exposição anunciou seus planos para apoiar os participantes, incluindo a apresentação de possíveis contratantes.
Ela acrescentou que também está propondo mudanças aos participantes, incluindo tornar seus projetos mais compactos e aumentar seus orçamentos.
- Irã afirma estar pronto para retomar negociações nucleares - 1 de fevereiro de 2026 1:07 am
- Trump indica Kevin Warsh para comandar o Federal Reserve - 1 de fevereiro de 2026 1:02 am
- Viagens entre Japão e Coreia do Sul batem recorde em 2025 - 1 de fevereiro de 2026 12:58 am
















