O governo do Japão realizará uma pesquisa sobre casos de abuso infantil resultantes das crenças religiosas dos pais.
A primeira pesquisa desse tipo, realizada pela Children and Families Agency, abrangerá centros de consulta infantil, escolas e creches.
O objetivo é determinar se as instituições compreendem bem um conjunto de diretrizes do Ministério do Bem-Estar Social sobre como lidar com esses casos.
A agência espera identificar o que é necessário para ajudar os centros de consulta infantil e outros a detectar sinais de abuso precocemente e responder de forma rápida e adequada.
A pesquisa também deve questionar os centros de consulta infantil de todo o país sobre a chamada negligência médica, na qual os pais se recusam a submeter seus filhos a cirurgias ou a receber transfusões de sangue devido a crenças religiosas.
A agência planeja determinar quais medidas os centros tomaram em resposta, como colocar temporariamente as crianças sob sua proteção e suspender os direitos dos pais, bem como as dificuldades que tiveram ao lidar com esses casos.
A agência também planeja entrevistar filhos de membros de grupos religiosos ou usar um questionário para descobrir quais problemas eles tiveram quando eram jovens.
As perguntas abrangeriam tópicos como o apoio que eles receberam ou não receberam de centros de consulta, escolas e outras entidades.
A agência pretende selecionar, já no próximo mês, um órgão para realizar a pesquisa e está buscando opiniões de especialistas sobre os detalhes de seu plano.
- Rússia critica ameaça dos EUA a Índia por compra de petróleo russo - 6 de agosto de 2025 8:48 am
- Funcionários da TSMC são presos por roubo de segredos de chips - 6 de agosto de 2025 8:20 am
- Hiroshima relembra vítimas da bomba atômica, 80 anos depois - 6 de agosto de 2025 8:13 am