Muitos soldados japoneses lutaram ao lado da Indonésia em seu combate pela independência do domínio holandês. Agora, uma galeria comemorativa desse capítulo histórico foi inaugurada em Jacarta.
Uma cerimônia para marcar seu lançamento foi realizada na segunda-feira (10), com a presença de descendentes dos soldados. As exposições da galeria incluem fotos, medalhas dadas aos combatentes pelos governos japonês e indonésio e registros escritos de testemunhas.
Cerca de 1.000 soldados japoneses optaram por permanecer na Indonésia após a Segunda Guerra Mundial e lutar por sua liberdade. O último deles morreu em 2014. Os membros da família tiveram a ideia de homenagear sua contribuição com a galeria e coletaram doações para isso.
Aritomo Dwi Laksono, neto de um ex-soldado do Exército Imperial Japonês, disse: “É isso que queremos dizer às pessoas. Eles escolheram se tornar cidadãos indonésios e lutaram pela independência da Indonésia”.
Os descendentes dos soldados esperam que a galeria ajude a transmitir sua história às gerações futuras.
- “Monstros de neve” atraem turistas às montanhas de Zao - 14 de fevereiro de 2026 12:13 am
- Ucraniano é banido dos Jogos Olímpicos de Inverso por usar capacete com fotos de atletas mortos pela invasão russa e decisão do IOC gera revolta - 13 de fevereiro de 2026 9:56 pm
- Japão conquista dois bronzes no esqui e snowboard nos Jogos de Inverno na Itália - 13 de fevereiro de 2026 9:03 pm




















