Quatro pessoas ficaram feridas depois que uma explosão sacudiu um bairro movimentado no centro de Tóquio. O fato ocorreu na tarde de segunda-feira (3), próximo à estação Shimbashi.
A explosão quebrou as janelas de um restaurante, em um prédio no lado oeste da estação. A área abriga muitos escritórios e restaurantes. A explosão provocou um incêndio e espalhou pedaços de vidro e papelão pela rua.
A Polícia Metropolitana de Tóquio disse que a equipe do restaurante estava se preparando para abrir. Segundo eles, o gerente disse que a explosão aconteceu quando ele acendeu um cigarro em uma sala de fumantes.
Um especialista diz que a explosão pode ter sido resultado de um vazamento de gás.
Sekizawa Ai, professor da Universidade de Ciências de Tóquio, diz: “As persianas do primeiro andar não estão deformadas e as janelas de vidro do andar superior não estão danificadas. Portanto, meu palpite é que algum tipo de gás acumulado no espaço onde houve incêndio seja o culpado pela explosão.”
O gerente do restaurante e um de seus funcionários estavam entre os feridos. Os outros dois feridos estavam passando pelo prédio no momento da explosão. A polícia ainda está investigando a causa.
- Vietnã e China iniciam construção de nova ferrovia - 20 de dezembro de 2025 7:16 am
- Declaração sobre armas nucleares gera reação no Japão - 20 de dezembro de 2025 7:11 am
- Governo de Tóquio alerta contra compra de etomidato - 20 de dezembro de 2025 4:11 am

