Espera-se que os pescadores japoneses voltem a capturar pouco saury do Pacífico este ano, depois que o total de pesca do ano passado caiu para um nível recorde.
O peixe é comumente grelhado e consumido no outono no Japão.
A previsão é de um relatório da Japan Fisheries Research and Education Agency. Ele projeta os volumes de saury que devem chegar às costas do Pacífico de Hokkaido e Chiba de agosto a dezembro.
O relatório estima o volume total em 940.000 toneladas. O relatório acrescenta que os volumes permanecerão pequenos durante toda a temporada. Os cardumes de peixes, provavelmente, permanecerão em alto mar em vez de se aproximarem da costa do Japão.
A Agência de Pesca estima que o volume total de pesca permanecerá no mesmo nível do ano passado, quando caiu para uma baixa recorde de 18.000 toneladas.
A lucratividade dos pescadores tende a cair quanto mais eles se afastam da costa, devido ao aumento do custo do combustível dos barcos.
- Rússia intensifica ofensiva antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 11:05 am
- Turistas buscam refresco em caverna calcária no Japão - 15 de agosto de 2025 10:43 am
- Zelenskyy e Starmer reforçam união antes de cúpula Trump-Putin - 15 de agosto de 2025 10:28 am