A Coreia do Sul informou que realizou exercícios aéreos conjuntos com os Estados Unidos sobre a Península Coreana. Os exercícios foram realizados um dia depois que a Coreia do Norte lançou o que diz ser um míssil balístico intercontinental, ou ICBM.
O Estado-Maior Conjunto de Seul informou que os exercícios foram realizados na quinta-feira (13), com a participação de caças sul-coreanos e norte-americanos, bem como de pelo menos um bombardeiro estratégico B-52 dos EUA.
As imagens divulgadas mostram o bombardeiro, que pode transportar armas nucleares, voando em formação com seis caças.
Os militares de Seul disseram que a aliança bilateral continuará a realizar a “paz através da força” com base em suas capacidades “esmagadoras”.
Analistas afirmam que os dois aliados realizaram os exercícios para dissuadir a Coreia do Norte de realizar mais provocações.
Pyongyang afirma ter usado tecnologia de combustível sólido para o lançamento do ICBM na quarta-feira (12). Foi o segundo teste de disparo do míssil conhecido como Hwasong-18. O combustível sólido permite lançamentos mais rápidos em comparação com o combustível líquido.
- Ruth Iren Holand lança balada espiritual “You” - 28 de novembro de 2025 6:32 am
- Bauducco: Panettone, Chocotone e Tradição - 28 de novembro de 2025 6:04 am
- Programa O Sul em Cima, edição 37/2025,homenageia Lô Borges - 28 de novembro de 2025 5:33 am
















