As empresas de alimentos e bebidas do Japão deverão aumentar os preços de mais de 3.500 produtos em julho ou reduzir seu volume.
O Teikoku Databank pesquisou 195 empresas em todo o país. A empresa de pesquisa privada descobriu que, em algum momento de julho, 3.566 itens de alimentos e bebidas terão seus preços aumentados ou custarão o mesmo, mas com volume reduzido. Isso inclui produtos cujos preços foram aumentados recentemente.
A pesquisa revela que, devido a um aumento nos custos do trigo importado, 1.578 produtos de panificação ficarão mais caros. Eles representam cerca de 40% do total.
Os preços de 836 alimentos processados e 619 produtos de condimentos também serão aumentados.
Os aumentos de preços dos produtos lácteos estão planejados para agosto, devido aos custos mais altos do leite fresco.
A empresa de pesquisa estima que mais de 3.000 itens, principalmente bebidas alcoólicas, sofrerão aumento de preço em outubro. De acordo com a empresa, o número pode ultrapassar 5.000.
O Teikoku Databank disse que os preços deste ano subiram para 29.106 itens, ultrapassando o número total do ano passado, que foi de 25.768. Espera-se que o número chegue a 35.000 até o final do ano.
Os analistas da empresa dizem que os custos mais altos de materiais se tornaram menos onerosos em alguns setores, mas os aumentos de preços continuam altos, já que os custos de eletricidade, mão de obra e logística aumentaram gradualmente.
Eles dizem que as vendas de alguns produtos alimentícios diminuíram depois que seus preços foram aumentados, indicando a intolerância dos consumidores aos aumentos de preços.
- Loja de carros de brasileiro sofre nova tentativa de furto - 7 de agosto de 2025 8:47 am
- SV & Alyssa Jane lançam “Our Game” com clima soultrônico - 7 de agosto de 2025 8:20 am
- Eric Hagen lança “Accuse Me” com alma e melancolia - 7 de agosto de 2025 7:48 am