Data do Grande Prêmio do Japão de F1 foi alterada para atender às metas de redução de carbono

O órgão regulador das corridas de Fórmula 1 decidiu realizar o Grande Prêmio do Japão de 2024 na primavera, em vez de no outono.

0

O órgão regulador das corridas de Fórmula 1 decidiu realizar o Grande Prêmio do Japão de 2024 na primavera, em vez de no outono.

A mudança tem o objetivo de ajudar a Fórmula 1 a atingir sua meta de se tornar neutra em carbono até 2030.

A corrida no Circuito de Suzuka é normalmente realizada entre setembro e novembro. No próximo ano, ela está programada para abril. Essa será a quarta etapa da turnê, intercalada entre as corridas na Austrália e na China. Os três países são relativamente próximos um do outro.

Segundo informações, o organizador da F1 propôs a mudança de data para eliminar viagens desnecessárias e reduzir as emissões da logística.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.