O ministro das Relações Exteriores da Coreia do Sul, Park Jin, pediu à China que desempenhe um papel construtivo ao lidar com a Coreia do Norte, após o último lançamento de míssil de Pyongyang.
Park fez as observações durante uma reunião com o principal diplomata da China, Wang Yi, na sexta-feira (14), em Jacarta.
Os dois falaram à margem de um fórum realizado pela Associação das Nações do Sudeste Asiático e outros países.
O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul disse que Park denunciou o Norte por lançar o que Pyongyang diz ser um míssil balístico intercontinental na quarta-feira.
O ministério disse que ele enfatizou que é mais importante do que nunca que a China desempenhe um papel construtivo na paz e na estabilidade da Península Coreana, dados os laços estreitos de Pequim com Pyongyang.
Segundo informações, os dois diplomatas concordaram em promover negociações em todos os níveis.
Eles também disseram que trabalharão para a realização de uma cúpula trilateral e outras reuniões com o Japão, e enfatizaram a importância da cooperação para a paz e a estabilidade regionais.
As relações entre Seul e Pequim estão deterioradas desde junho, quando a China, aparentemente, criticou os laços da Coreia do Sul com os Estados Unidos.
- Incêndio interrompe festival de fogos em Yokohama - 5 de agosto de 2025 7:04 am
- Salário mínimo no Japão pode ultrapassar 1.000 ienes/hora - 5 de agosto de 2025 6:38 am
- Netanyahu intensificará ofensiva em Gaza - 5 de agosto de 2025 5:51 am