O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul anunciou mais sanções unilaterais contra a Coreia do Norte após o teste de disparo de um míssil balístico intercontinental na quarta-feira (12).
O ministério disse na sexta-feira (14), que quatro indivíduos e três entidades serão sancionados por seu envolvimento nos programas de desenvolvimento nuclear e de mísseis do Norte e por seu financiamento.
Entre os indivíduos visados está Jong Kyong Thaek, que chefia o Bureau Político Geral do exército norte-coreano. As entidades incluem empresas comerciais norte-coreanas.
Todas as pessoas visadas já estão sujeitas a sanções dos EUA e da União Europeia. O Ministério das Relações Exteriores da Coreia do Sul afirma que sua medida fortalecerá ainda mais a rede de sanções internacionais.
Essa é a décima vez que a Coreia do Sul anuncia sanções unilaterais contra o Norte desde que o presidente Yoon Suk-yeol assumiu o cargo, em maio do ano passado. Seu governo está adotando uma postura de linha dura contra Pyongyang.
- Coreia do Sul agradece apoio do Japão após pouso de emergência - 1 de fevereiro de 2026 2:10 am
- Economia de Taiwan cresce 8,63% e atinge maior alta em 15 anos - 1 de fevereiro de 2026 2:01 am
- México alerta que tarifa dos EUA pode gerar crise em Cuba - 1 de fevereiro de 2026 1:54 am
















