O exército sul-coreano afirma que a Coreia do Norte disparou vários mísseis de cruzeiro no Mar Amarelo, a oeste da Península Coreana.
O Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul informou que os lançamentos ocorreram por volta das 4 horas da manhã de sábado (22). As forças armadas da Coreia do Sul e dos EUA estão realizando uma análise detalhada.
Os lançamentos ocorreram após a reunião inaugural entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul do Grupo Consultivo Nuclear, na terça-feira (18), em Seul, para discutir a dissuasão ampliada de Washington.
Na quarta-feira, o presidente sul-coreano, Yoon Suk-yeol, inspecionou um submarino de propulsão nuclear dos EUA capaz de transportar mísseis balísticos equipados com ogivas nucleares na cidade portuária de Busan, no sudeste do país. Foi a primeira visita ao país desse tipo de submarino americano em 42 anos.
A Coreia do Norte disse que lançou um novo míssil balístico intercontinental de combustível sólido conhecido como Hwasong-18 em 12 de julho. Também disparou dois mísseis balísticos de curto alcance contra o Mar do Japão na quarta-feira.
Pyongyang está, aparentemente, intensificando sua postura de confronto com Washington e Seul, já que está programado para marcar o 70º aniversário do armistício da Guerra da Coreia de 1953, em 27 de julho. Pyongyang vê o dia como uma ocasião para comemorar o que chama de sua vitória sobre os EUA.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















