As autoridades meteorológicas japonesas dizem que faixas de nuvens de chuva estão trazendo chuvas torrenciais para a província de Shimane, no oeste do país.
Uma frente ativa que se estende do Mar do Japão até o leste do arquipélago japonês também está causando chuvas fortes intermitentes no oeste e no norte do Japão – principalmente no lado do Mar do Japão.
As autoridades estão pedindo às pessoas que fiquem atentas a deslizamentos de terra, prestem atenção às informações de evacuação e tomem medidas para se manterem seguras.
Até as 13 horas, foram registrados 31 milímetros de chuva na cidade de Iki, na província de Nagasaki.
Espera-se que a frente ativa permaneça estacionária ao redor da ilha principal do Japão, Honshu, e traga chuvas fortes para amplas áreas do oeste e do norte do Japão por volta de terça-feira.
A precipitação para o período de 24 horas até o meio-dia de domingo deverá ser de até 250 milímetros no norte de Kyushu e na Prefeitura de Yamaguchi e de até 200 milímetros nas regiões de Chugoku e Tokai.
A previsão é de até 150 milímetros de chuva no sul de Kyshu, nas regiões de Kanto-Koshinetsu e Hokuriku e na Prefeitura de Niigata. As regiões de Shikoku, Kinki e Tohoku podem esperar até 120 milímetros.
As autoridades da Agência Meteorológica aconselham as pessoas a ficarem alertas quanto a deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas, rios transbordantes e alagamentos, além de raios e rajadas de vento.
- Trump e Putin realizam cúpula histórica em base militar no Alasca - 16 de agosto de 2025 10:01 am
- Trump e Putin se encontram no Alasca para discutir cessar-fogo - 16 de agosto de 2025 4:57 am
- 100 mil velas iluminam Koyasan em homenagem a ancestrais - 16 de agosto de 2025 2:59 am