Uma nova instalação educacional no sul da Tailândia, construída com o apoio financeiro do Japão, está pronta para receber crianças que fugiram dos combates em Myanmar.
O novo prédio é um acréscimo às instalações existentes em Phang-nga, que são operadas por uma organização não governamental local. O grupo tem enfrentado um aumento no número de crianças que chegam de Miyanmar com suas famílias desde um golpe militar há dois anos.
O governo do Japão forneceu cerca de 13 milhões de ienes, ou quase US$ 90.000, em assistência financeira para a construção.
Na segunda-feira (3), crianças apresentaram-se em uma cerimônia para comemorar a conclusão do novo prédio.
O diretor executivo do grupo não governamental, Htoo Chit, agradeceu ao Japão por fornecer as novas instalações. O funcionário disse que o sistema educacional de Myanmar está paralisado e que o objetivo do grupo é oferecer educação superior e ajudar as crianças migrantes a encontrar emprego na Tailândia.
Oba Yuichi, funcionário sênior da embaixada japonesa na Tailândia, disse que o Japão está comprometido em ajudar a oferecer oportunidades educacionais para as crianças de Myanmar. Ele acrescentou que, dada a piora da situação em Myanmar, o Japão planeja continuar a fornecer à vizinha Tailândia assistência humanitária para as crianças.
- Emerson Boy é atração do Sons do Brasil 536 na Rádio Shiga - 4 de agosto de 2025 12:07 pm
- Onda de calor perigosa persiste em várias regiões do Japão - 4 de agosto de 2025 11:42 am
- Navios chineses invadem novamente águas japonesas - 4 de agosto de 2025 11:36 am