Uma organização terceirizada, encarregada de proteger as informações pessoais no Japão, realizou uma inspeção na Digital Agency após uma série de erros relacionados ao sistema de identificação nacional My Number do país.
A Comissão de Proteção de Informações Pessoais realizou a vistoria na agência na quarta-feira (19). Os membros da Comissão entrevistaram funcionários da agência e examinaram materiais relacionados.
A inspeção foi motivada por 940 casos de números de identidade vinculados a contas bancárias de estranhos, que são usadas para receber pagamentos de pensões e outros benefícios.
Esses erros ocorreram em escritórios do governo local que lidam com as solicitações dos residentes para os cartões My Number.
A comissão aponta que a agência pode não ter tomado medidas adequadas de controle de risco.
Os membros da comissão estão investigando se a agência instruiu adequadamente as autoridades locais sobre a operação do sistema e se as medidas de controle de risco necessárias foram implementadas.
A comissão planeja realizar outras inspeções, se necessário. Ela diz que pode considerar a emissão de orientação administrativa para a agência, dependendo de suas conclusões.
- Trump ameaça Japão com aumento de tarifas comerciais - 2 de julho de 2025 9:48 am
- Trump suspende sanções à Síria em medida histórica - 2 de julho de 2025 6:01 am
- Japão aprova plano para reduzir impacto do megaterremoto Nankai - 2 de julho de 2025 5:45 am