24 C
Kóka
domingo, 17 agosto, 2025 4:24: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Uma em cada 22 pessoas afetadas por conflitos e desastres diz ONU

Uma autoridade sênior da ONU afirma que conflitos armados e desastres naturais resultaram em uma enorme crise humanitária que afeta uma em cada 22 pessoas em todo o mundo.

Uma autoridade sênior da ONU afirma que conflitos armados e desastres naturais resultaram em uma enorme crise humanitária que afeta uma em cada 22 pessoas em todo o mundo.

Joyce Msuya, Secretária-Geral Adjunta do Gabinete da ONU para a Coordenação de Assuntos Humanitários, falou à NHK na sexta-feira (9), no Japão.

Msuya citou a Ucrânia, Myanmar, Síria e Afeganistão como países que passaram por uma combinação de conflito e desastre. Ela disse que o número de pessoas que precisam de assistência humanitária está aumentando rapidamente.

Msuya ressaltou que, no Sudão, os combates entre o exército e um grupo paramilitar desalojaram 1,8 milhão de pessoas. Mas ela disse que os suprimentos de ajuda humanitária não estão chegando às mães e crianças devido à falta de segurança, enquanto as organizações da ONU estão sendo saqueadas ou destruídas.

Msuya diz que os governantes militares de Myanmar impediram os esforços para ajudar as áreas devastadas por um ciclone mortal no mês passado.

Msuya diz que o Japão tem uma riqueza de conhecimento e experiência em relação à resposta a desastres.

Ela acrescentou que ficou emocionada com a generosidade do povo japonês que se juntou ao esforço de resgate e socorro na Turquia após uma série de terremotos em fevereiro.

O Japão é o presidente do G7 neste ano. Msuya está pedindo que o país demonstre liderança no esforço global para fornecer assistência humanitária.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img