O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, fez uma viagem não anunciada à capital da Ucrânia no sábado (10), prometendo oferecer assistência militar e humanitária adicional ao país.
Trudeau disse que o Canadá apoiará a Ucrânia o quanto for necessário e prometeu oferecer nova ajuda militar no valor de 500 milhões de dólares canadenses, ou cerca de 375 milhões de dólares americanos.
Junto com a assistência financeira, Trudeau disse que seu país fornecerá mísseis guiados de precisão para as forças ucranianas.
Trudeau também anunciou 10 milhões de dólares canadenses, ou cerca de 7,5 milhões de dólares americanos, em assistência humanitária em resposta às inundações causadas pelo rompimento de uma represa.
De acordo com Trudeau, o colapso da represa foi uma consequência direta da guerra da Rússia.
Enquanto isso, o governo britânico anunciou que doará 16 milhões de libras, ou cerca de 20 milhões de dólares, em ajuda humanitária às pessoas afetadas pela inundação da represa.
A assistência financeira será canalizada por meio de organizações internacionais, incluindo a Cruz Vermelha e as Nações Unidas.
O governo britânico também enviará barcos, filtros de água e bombas d’água da Ucrânia para as áreas afetadas pelas enchentes.
- Chuvas causam deslizamentos e deixam mortos na Índia - 7 de agosto de 2025 3:29 am
- Onda de calor no Japão atinge 41,4°C e alerta para chuvas - 7 de agosto de 2025 3:24 am
- Seven & i abrirá mil novas lojas de conveniência no Japão - 7 de agosto de 2025 1:59 am