O Governo Metropolitano de Tóquio deverá aumentar a taxa de admissão em banhos públicos da capital, conhecidos como “sentô”, a partir de 1º de julho, devido ao aumento dos custos.
O valor da taxa será aumentado em 20 ienes, ou cerca de 14 centavos de dólar, para 520 ienes, ou cerca de 3,6 dólares, para pessoas com 12 anos ou mais. As autoridades de Tóquio afirmam que esse será o preço mais alto do país.
A taxa de banho permanecerá inalterada em 200 ienes para crianças de 6 a 11 anos e 100 ienes para crianças de 5 anos ou menos.
O aumento marcará o terceiro ano consecutivo em que as taxas de banho aumentaram em Tóquio.
O negócio dos balneários vem sofrendo com o aumento dos preços dos insumos e com os custos mais altos dos equipamentos nas instalações.
O governo metropolitano observa que o número de banhos públicos em Tóquio vem diminuindo ao longo dos anos. Segundo ele, havia 462 instalações no final de dezembro do ano passado, 279 a menos do que há 10 anos.
As autoridades dizem que o aumento de preço é lamentável, mas esperam que os jovens ou outras pessoas que nunca usaram banheiros públicos venham desfrutar de um banho para preservar a cultura sento do Japão.
- PM Ishiba pede união ocidental para paz na Ucrânia - 15 de agosto de 2025 2:05 am
- Festival Awa Odori movimenta Tokushima com apresentações de dança em grande escala - 15 de agosto de 2025 1:51 am
- Forças de Defesa de Israel aprovam plano para tomada de Gaza - 15 de agosto de 2025 1:16 am