As temperaturas ultrapassaram os 30 graus Celsius em muitas partes do Japão na segunda-feira (5). As pessoas nas áreas afetadas por fortes chuvas no final da semana passada enfrentaram o calor intenso enquanto trabalhavam para reparar os danos.
A Agência Meteorológica do Japão informou que um sistema de alta pressão dominou a região de Chugoku, no oeste, e se estendeu até a região de Tohoku, no norte.
O calor prevaleceu nas regiões que foram atingidas por fortes chuvas no final da semana passada. As temperaturas chegaram a 31,2 graus na cidade de Koshigaya, província de Saitama, 30,6 graus na cidade de Tsuchiura, província de Ibaraki, e 30,1 graus em um distrito da cidade de Hamamatsu, província de Shizuoka.
Apesar das condições, um homem idoso na cidade de Koshigaya, cuja casa foi danificada pelas enchentes, continuou com o trabalho de limpeza. Embora relutante em trabalhar no calor, ele disse que não tem escolha.
Espera-se que o clima quente persista no leste do Japão e em Tohoku nesta terça-feira (6).
São esperadas máximas de 30 graus durante o dia nas cidades de Toyama, Yamagata e Fukushima. As temperaturas provavelmente chegarão a 29 graus no centro de Tóquio, na cidade de Saitama e na cidade de Mito, e a 28 graus na cidade de Niigata.
As autoridades meteorológicas estão alertando sobre o risco de insolação, especialmente para as pessoas envolvidas em trabalhos de recuperação em áreas atingidas por fortes chuvas.
- Templo em Tochigi realiza limpeza anual de máscara gigante de tengu - 21 de dezembro de 2025 9:14 am
- Uzbequistão busca ampliar investimentos japoneses em minerais - 21 de dezembro de 2025 8:58 am
- EUA realizam ataques de retaliação contra o ISIS na Síria - 21 de dezembro de 2025 8:31 am
















