Um avião de busca canadense à procura de um submersível desaparecido detectou sons nas profundezas do Atlântico. A descoberta ocorre no momento em que as equipes de resgate correm contra o tempo para encontrar o submersível, depois que ele desapareceu em uma excursão para ver o Titanic no fundo do oceano.
Autoridades americanas e canadenses estão usando aeronaves e uma embarcação subaquática operada remotamente para encontrar o submersível. Cinco pessoas estavam a bordo quando ele perdeu contato com a superfície, menos de duas horas após o início do mergulho no domingo.
A Guarda Costeira dos EUA disse que uma embarcação submarina foi investigar o ruído, mas ainda não encontrou nada. As buscas continuarão.
O som teria sido um “estrondo” ouvido em intervalos de 30 minutos na área de busca, de acordo com documentos internos dos EUA obtidos pela CNN.
A guarda costeira dos EUA afirma que a busca é uma operação complexa do ponto de vista técnico e geológico. Os destroços do Titanic estão a cerca de 4.000 metros abaixo da superfície, no fundo do oceano.
- Pavilhão Brasil emociona na Expo 2025 com arte viva e interativa - 31 de julho de 2025 8:48 am
- Japão encerra cerimônias anuais das Forças de Autodefesa - 31 de julho de 2025 8:03 am
- Victoria Tyler lança “Just Go” e emociona com “Sweet Surrender” - 31 de julho de 2025 6:28 am