Osaka, Japão – Aos 17 anos de idade, Rafael Yuji Pereira, o Yuji, como é conhecido, natural e residente da Província de Shiga, cidade de Koka, tem impressionado no mundo das artes marciais.
Com um currículo diversificado, que inclui treinamentos em judô, jiu-jitsu, wrestling e kickboxing, Yuji é um verdadeiro atleta polivalente. Nesta semana, ele teve sua estreia no MMA durante o evento ACF Fighting 89th, em Osaka.
Desde os seus primeiros passos no esporte, Yuji demonstrou uma paixão incomum pelas artes marciais. Ele começou a treinar judô com 1 ano de idade, jiu-jitsu aos 9 anos e wrestling aos 15 anos. Sendo que no judô e jiu-jitsu tem como professor e mentor seu pai, Rodrigo Lino Pereira.
Recentemente, aos 17 anos, ele acrescentou o kickboxing à sua lista de habilidades. Seus treinamentos noturnos são realizados na Bonsai Jiu Jitsu Japan Shiga, onde pratica jiu-jitsu, judô, kickboxing e MMA. Durante o dia, Yuji dedica-se aos treinos de wrestling no Hino Koukou.
No evento ACF Fighting 89th, Yuji lutou às 13:00 hs, mostrando sua versatilidade ao estrear no MMA. Surpreendendo a todos, sua luta durou menos de 1 minuto e terminou por finalização com um mata-leão, demonstrando sua destreza técnica e agilidade.
Yuji não é apenas um lutador talentoso, mas também um instrutor dedicado. Ele trabalha como instrutor de jiu-jitsu e grappling na academia em que treina, transmitindo seus conhecimentos para outros praticantes e se beneficiando da colaboração e apoio mútuo de seus colegas de equipe.
Seu próximo desafio é o Campeonato Asiático da IBJJF, que acontecerá em Nagoya nos dias 7, 8 e 9 de julho. Yuji está determinado a mostrar seu talento nesse prestigioso evento. Além disso, ele foi classificado no Zenkoku Taikai Wrestling, e participará, ainda neste mês, buscando alcançar seus objetivos no esporte.
Olhando para o futuro, Yuji tem grandes sonhos e objetivos. Seu maior desejo é entrar e conquistar o tão almejado título no Rizin, uma importante organização de MMA no Japão. No jiu-jitsu, Yuji busca se tornar um campeão mundial, mostrando sua habilidade e dedicação no tatame.
Yuji expressa seus sinceros agradecimentos à BULLTERRIER pelo patrocínio e apoio que tem recebido em sua jornada. Com seu talento e determinação, Rafael Yuji Pereira certamente é um nome a ser acompanhado no mundo das artes marciais, prometendo emocionantes performances e grandes conquistas em seu futuro.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am