O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse a suas principais autoridades de segurança para evitar que “malfeitores” tentem desestabilizar o país.
Putin reuniu o Conselho de Segurança do Kremlin na sexta-feira (2), após uma série de bombardeios e ataques de drones nas regiões ocidentais da Rússia que fazem fronteira com a Ucrânia.
As autoridades locais afirmam que edifícios foram danificados em Kursk e duas aldeias foram atacadas em Bryansk. Eles também disseram que um bombardeio em Belgorod, de quinta a sexta-feira, deixou duas pessoas mortas e várias outras feridas.
Dois grupos domésticos de autoproclamados combatentes anti-Putin afirmam estar envolvidos nos ataques.
Oficiais da Força Aérea Ucraniana afirmam que conseguiram se defender de uma enxurrada de ataques da Rússia. Eles afirmam ter derrubado todos os 21 drones de fabricação iraniana e 15 mísseis de cruzeiro disparados durante a noite contra Kiev e outras áreas.
O Ministério da Defesa britânico disse na sexta-feira que os comandantes russos devem agora escolher entre fortalecer as defesas em solo nacional ou reforçar suas linhas na Ucrânia.
- Colapso de escola na Indonésia deixa 49 mortos - 7 de outubro de 2025 1:47 am
- Nikkei 225 atinge recorde após vitória de Takaichi Sanae - 7 de outubro de 2025 1:42 am
- Ataque cibernético paralisa produção da Asahi no Japão - 7 de outubro de 2025 1:37 am