28.5 C
Kóka
quinta-feira, 2024/06/20  6:59
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Previsão de chuvas torrenciais para o oeste e leste do Japão de quinta (8) a sexta-feira (9)

Chuvas torrenciais devem atingir o oeste do Japão e algumas áreas ao longo da costa do Pacífico no leste do país, de quinta a sexta-feira.

Chuvas torrenciais devem atingir o oeste do Japão e algumas áreas ao longo da costa do Pacífico no leste do país, de quinta a sexta-feira.

As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas permaneçam alertas quanto a deslizamentos de terra e outros desastres.

A Agência Meteorológica informa que uma frente de chuva sazonal se deslocará do sul para o norte, e um sistema de baixa pressão se desenvolverá na frente, na quinta-feira (8). A frente está sendo alimentada por ar quente e úmido, e espera-se que se torne ativa.

Chuvas torrenciais e trovões estão previstos para o oeste do Japão, da manhã de quinta a sexta-feira, e para as áreas da costa do Pacífico no leste do Japão, do final da noite de quinta a sexta-feira.

No período de 24 horas, até a noite de quinta-feira, há previsão de chuvas de 180 milímetros no sul de Kyushu e de 120 milímetros no norte de Kyushu.

No período de 24 horas seguinte, até a noite de sexta-feira, são esperadas chuvas de até 200 milímetros no sul de Kyushu, Shikoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin. Prevê-se até 100 milímetros de chuva no norte de Kyushu.

A previsão é de que a chuva se intensifique novamente nas áreas atingidas por precipitações recordes no último fim de semana. Mesmo pequenas quantidades de chuva podem aumentar o risco de deslizamentos de terra.

A Agência Meteorológica está aconselhando cautela contra deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios transbordantes.

As autoridades estão pedindo que as pessoas façam os preparativos necessários antes que a chuva se intensifique e que ouçam as informações mais recentes sobre o clima e a evacuação.

O tufão Guchol está se deslocando para noroeste no mar, a leste das Filipinas.

Espera-se que o tufão aumente sua força e se desloque para o norte no mar, ao sul do Japão, trazendo ventos violentos.

A expectativa é que o Guchol afete o Japão no início da próxima semana. As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas prestem atenção às últimas informações sobre seu curso.