Chuvas torrenciais devem atingir o oeste do Japão e algumas áreas ao longo da costa do Pacífico no leste do país, de quinta a sexta-feira.
As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas permaneçam alertas quanto a deslizamentos de terra e outros desastres.
A Agência Meteorológica informa que uma frente de chuva sazonal se deslocará do sul para o norte, e um sistema de baixa pressão se desenvolverá na frente, na quinta-feira (8). A frente está sendo alimentada por ar quente e úmido, e espera-se que se torne ativa.
Chuvas torrenciais e trovões estão previstos para o oeste do Japão, da manhã de quinta a sexta-feira, e para as áreas da costa do Pacífico no leste do Japão, do final da noite de quinta a sexta-feira.
No período de 24 horas, até a noite de quinta-feira, há previsão de chuvas de 180 milímetros no sul de Kyushu e de 120 milímetros no norte de Kyushu.
No período de 24 horas seguinte, até a noite de sexta-feira, são esperadas chuvas de até 200 milímetros no sul de Kyushu, Shikoku, Kinki, Tokai e Kanto-Koshin. Prevê-se até 100 milímetros de chuva no norte de Kyushu.
A previsão é de que a chuva se intensifique novamente nas áreas atingidas por precipitações recordes no último fim de semana. Mesmo pequenas quantidades de chuva podem aumentar o risco de deslizamentos de terra.
A Agência Meteorológica está aconselhando cautela contra deslizamentos de terra, inundações em áreas baixas e rios transbordantes.
As autoridades estão pedindo que as pessoas façam os preparativos necessários antes que a chuva se intensifique e que ouçam as informações mais recentes sobre o clima e a evacuação.
O tufão Guchol está se deslocando para noroeste no mar, a leste das Filipinas.
Espera-se que o tufão aumente sua força e se desloque para o norte no mar, ao sul do Japão, trazendo ventos violentos.
A expectativa é que o Guchol afete o Japão no início da próxima semana. As autoridades meteorológicas estão pedindo que as pessoas prestem atenção às últimas informações sobre seu curso.
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am