8.8 C
Kóka
domingo, 29 março, 2026 11:13: pm
spot_img
Inicio Asia Pesquisador chinês preso pode ter participado de programa de recrutamento de talentos

Pesquisador chinês preso pode ter participado de programa de recrutamento de talentos

Fontes de investigação no Japão afirmam que um pesquisador chinês, preso sob suspeita de vazar dados confidenciais para seu país, estaria envolvido em uma iniciativa administrada por Pequim para recrutar talentos estrangeiros.

0

Fontes de investigação no Japão afirmam que um pesquisador chinês, preso sob suspeita de vazar dados confidenciais para seu país, estaria envolvido em uma iniciativa administrada por Pequim para recrutar talentos estrangeiros.

Quan Hengdao é um pesquisador sênior do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia Industrial Avançada na Prefeitura de Ibaraki.

Ele é suspeito de violar a Lei de Prevenção da Concorrência Desleal ao enviar por e-mail dados de pesquisa sobre compostos de flúor para uma empresa chinesa. Segundo informações, ele nega as alegações.

O Plano de Mil Talentos de Pequim tem como objetivo fortalecer a ciência e a tecnologia na China, recrutando pesquisadores estrangeiros, bem como cidadãos chineses ativos no exterior.

Mas os Estados Unidos e outros países ocidentais dizem que tecnologias e informações estão sendo vazadas em troca de grandes salários.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.