24.1 C
Kōnan
sábado, 23 de setembro de 2023

Não há anúncio do início da contraofensiva, diz autoridade ucraniana

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, indicou que seu país não anunciará o início de sua contraofensiva contra as forças russas.

A vice-ministra da Defesa da Ucrânia, Hanna Maliar, indicou que seu país não anunciará o início de sua contraofensiva contra as forças russas.

Em uma publicação na mídia social no domingo (4), Maliar disse: “Os planos adoram o silêncio. Não haverá anúncio de início”. Ela também postou um vídeo mostrando soldados colocando um dedo em seus lábios.

A mídia local informou que se trata de uma mensagem sobre as operações da contraofensiva, amplamente esperadas, da Ucrânia.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que a Ucrânia está “pronta” para lançar um contra-ataque, sem mencionar quando.

O grupo de reflexão dos EUA, Institute for the Study of War, sugere que as autoridades ucranianas começaram a “impor mais rigorosamente um regime de silêncio informativo sobre as operações em preparação para as próximas operações de contra-ofensiva”.

SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img