Os ministros dos transportes dos países do G7 iniciaram a parte central de suas negociações na cidade japonesa de Shima, na província de Mie.
O segundo dia do encontro, de três dias, começou pouco antes do meio-dia de sábado (17). Essa é uma das reuniões ministeriais que estão sendo realizadas em todo o Japão, em decorrência da cúpula do G7 em Hiroshima, em maio.
Os ministros dos transportes discutirão o trabalho em conjunto para melhorar a acessibilidade ao transporte, compartilhando as iniciativas que seus países estão usando para enfrentar o problema.
Eles também discutirão os desafios e as soluções para garantir os meios de transporte de pessoas e mercadorias em áreas com populações em declínio.
O vice-primeiro-ministro ucraniano, Oleksandr Kubrakov, que também atua como ministro de desenvolvimento de infraestrutura, se juntará pessoalmente aos ministros do G7 no final do dia.
Espera-se que os ministros prometam seu apoio conjunto à Ucrânia para reconstruir sua infraestrutura de transporte.
Eles também discutirão a criação de um grupo de trabalho para fortalecer as cadeias de suprimentos em resposta às interrupções causadas pela invasão da Ucrânia pela Rússia.
Outro item da agenda é a descarbonização do sistema de transporte.
O resultado da reunião está programado para ser publicado como uma declaração conjunta no domingo.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















