12.8 C
Kóka
terça-feira, 7 outubro, 2025 1:06: am
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Ministro das Relações Exteriores do Japão pede que China cumpra as regras internacionais

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, pediu à China que tome uma decisão de não mudar a ordem internacional por meio de força ou coerção.

spot_img

O ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, pediu à China que tome uma decisão de não mudar a ordem internacional por meio de força ou coerção.

Hayashi fez um discurso na quarta-feira (21), na Chatham House – o Instituto Real de Assuntos Internacionais – em Londres. O ministro das Relações Exteriores está em uma visita de cinco dias a Londres e Paris.

Hayashi disse: “A China precisa tomar uma decisão estratégica de que cumprirá as regras internacionais estabelecidas e que não pode ou não mudará a ordem internacional de forma contrária a essas regras por meio de força ou coerção”.

O ministro das Relações Exteriores também reconheceu a necessidade de cooperar com a China na resolução dos desafios comuns que a sociedade internacional está enfrentando.

Ele disse que o Japão trabalhará para construir um relacionamento construtivo e estável com a China.

Hayashi observou que a região do Indo-Pacífico tem um grande potencial em termos de crescimento econômico e inovação. Ele continuou dizendo que a região é importante para a estabilidade e a prosperidade de toda a comunidade internacional.

Em março, o governo britânico divulgou uma revisão de suas políticas externas e de segurança. Segundo ele, o Reino Unido priorizará a região do Indo-Pacífico como “um pilar permanente” de sua política internacional.

Hayashi elogiou o governo britânico por seus pontos de vista estratégicos e geopolíticos e disse que o Japão fortalecerá a cooperação com a Grã-Bretanha no campo da segurança.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img