A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos, ou US Federal Trade Commission – FTC, solicitou uma ordem de restrição temporária a um tribunal da Califórnia na segunda-feira (12), para impedir que a Microsoft conclua a aquisição da fabricante de jogos Activision Blizzard, conforme planejado para o próximo mês.
A Microsoft anunciou o acordo de 69 bilhões de dólares em janeiro de 2022, em uma tentativa de expandir seu negócio de metaversos. A Activision Blizzard tem títulos populares, como “World of Warcraft” e “Call of Duty”.
As autoridades antitruste de todo o mundo estão divididas sobre se a compra prejudicaria a concorrência no setor de jogos. A Comissão Europeia e a Comissão de Comércio Justo do Japão aprovaram o plano, mas os órgãos reguladores dos EUA e do Reino Unido se opõem a ele.
A FTC dos EUA processou a Microsoft em dezembro passado para impedir o negócio. A última ação busca uma liminar para impedir a compra antes do prazo final de 18 de julho.
O presidente da Microsoft, Brad Smith, disse em um post no Twitter que a empresa tem confiança em seu caso e espera apresentá-lo.
- Calor extremo atinge áreas afetadas por chuvas no Japão - 14 de agosto de 2025 7:55 am
- Governo Trump revoga vistos de secretários do Ministério da Saúde relacionados com o programa Mais Médicos - 14 de agosto de 2025 7:51 am
- Memorial Restart Community completa 4 anos: um jardim de lembranças, respeito e esperança para famílias estrangeiras no Japão - 14 de agosto de 2025 5:57 am