Fontes do governo japonês afirmam que o primeiro-ministro, Kishida Fumio, planeja visitar a Arábia Saudita, os Emirados Árabes Unidos e o Catar em meados de julho.
Espera-se que Kishida peça esforços para estabilizar os mercados internacionais de petróleo à luz da turbulência atribuída à invasão da Ucrânia pela Rússia e a outros fatores.
O primeiro-ministro, provavelmente, também oferecerá o apoio do Japão para ajudar as nações produtoras de petróleo a fazer a transição para a energia renovável.
O Japão e os Emirados Árabes Unidos assinaram um acordo no mês passado sobre a transferência de equipamentos e tecnologia de defesa.
Kishida pretende confirmar que os dois países aumentarão a cooperação em segurança.
A Arábia Saudita é membro do G20. Kishida planeja trocar opiniões com o líder do país antes da cúpula do grupo em setembro.
- Incerteza marca retomada de conversas de paz sobre a Ucrânia - 29 de março de 2026 4:11 pm
- Kim Jong Un supervisiona teste de novo motor de míssil - 29 de março de 2026 3:53 pm
- Protestos “No Kings” tomam os EUA contra ataques ao Irã - 29 de março de 2026 3:47 pm






















