O gabinete presidencial da Ucrânia disse que o primeiro-ministro japonês, Kishida Fumio, confirmou sua disposição de sediar uma conferência no Japão sobre a reconstrução da Ucrânia no início do próximo ano.
O gabinete presidencial informou que o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, conversou com o líder japonês por telefone na sexta-feira (9).
Zelenskyy informou Kishida sobre as inundações nas regiões do sul de Kherson após a destruição da barragem de geração de energia hidrelétrica de Kakhovka, que ele atribui à Rússia.
O gabinete acrescentou que Zelenskyy também informou Kishida sobre a situação na linha de frente e que a Rússia estava intensificando ainda mais os ataques com mísseis contra a Ucrânia.
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
- Presidente polonês diz que os comentários do primeiro-ministro sobre o fornecimento de armas à Ucrânia foram mal interpretados - 23 de setembro de 2023 9:02 am
- Mitsui & Co., do Japão, participará de projeto de energia eólica offshore em Taiwan - 23 de setembro de 2023 8:36 am
- Presidente do Irã elogia as exportações de armas - 23 de setembro de 2023 8:30 am