O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Hayashi Yoshimasa, disse que seu país está disposto a ajudar as nações emergentes e em desenvolvimento a combater as mudanças climáticas. Essas nações são conhecidas coletivamente como o Sul Global.
Hayashi acompanhou embaixadores de nove países em uma viagem a um parque eólico offshore na província de Akita, no norte do Japão, no sábado. Enviados da Índia, África do Sul e México estavam entre os participantes.
As operações comerciais foram iniciadas em dois parques eólicos em Akita. Um representante da empresa que os opera disse que os dois parques podem gerar eletricidade suficiente para abastecer mais de 130.000 residências comuns.
Hayashi falou com os repórteres depois. Ele se referiu à mudança climática como uma “crise climática” que é um desafio para toda a humanidade. Ele disse que os países precisam tentar atingir os mesmos objetivos utilizando uma variedade de tecnologias e fontes de energia.
O ministro disse que o Japão quer ajudar o Sul Global e outras nações a mudar para outras formas de energia. Ele acrescentou que Tóquio quer ajudar os países a fazer a transição de uma forma que não prejudique suas economias.
- Canadá revisará dependência dos EUA em compras de defesa - 19 de fevereiro de 2026 12:31 am
- TAKE THE 55 lança álbum de estreia “Rhythm Secrets” - 18 de fevereiro de 2026 10:18 pm
- Artes tradicionais celebram chegada da primavera em Aomori - 18 de fevereiro de 2026 9:50 pm




















