O governo do Japão elaborou suas primeiras diretrizes sobre o tratamento de animais de produção com base na ideia de bem-estar animal.
Os consumidores da Europa e de outros países têm prestado mais atenção ao bem-estar animal, que envolve a criação e a manutenção de rebanhos em ambientes com pouco estresse ou sofrimento. Eles dizem que isso resulta em produtos pecuários mais seguros.
O Ministério da Agricultura do Japão compilou as diretrizes na quarta-feira em uma reunião de produtores de gado e especialistas.
Cada uma das oito partes das diretrizes abrange um tipo diferente de animal, como galinhas, porcos e bovinos.
Elas recomendam, por exemplo, permitir que as galinhas se movimentem naturalmente, mesmo que sejam mantidas em gaiolas, em vez de mantê-las confinadas.
A União Europeia e outros países querem que as galinhas poedeiras recebam poleiros e banhos de poeira, mas seus pontos de vista estão em desacordo com os do Japão e dos EUA, que permitem diversos métodos de criação de galinhas.
As diretrizes dizem que serão recomendados poleiros para essas galinhas.
O Ministério da Agricultura planeja instruir os governos locais e grupos do setor já no próximo mês para aumentar a conscientização sobre o bem-estar animal.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















