Autoridades financeiras japonesas e sul-coreanas discutirão no final deste mês a retomada de um acordo com relação à troca de moedas.
As negociações serão retomadas em 29 de junho, após um intervalo de sete anos. Espera-se que as autoridades discutam questões que afetam as economias globais e regionais. A forma de moldar a cooperação financeira bilateral também está na pauta, incluindo a retomada do acordo de troca de moedas entre os dois países.
Um acordo de troca de moeda permite que os países troquem moedas estrangeiras em uma emergência resultante de problemas nos mercados financeiros ou outras causas.
O acordo expirou em 2015. A Coreia do Sul propôs reavivá-lo no último diálogo desse tipo, realizado em agosto do ano seguinte. Mas as discussões sobre o assunto não progrediram e os países suspenderam o diálogo.
A retomada do acordo simbolizaria a melhoria das relações bilaterais no campo financeiro.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















