Os parentes cingalesa que morreu em um centro de imigração no Japão pediram para que as pessoas saibam mais sobre como ela foi tratada enquanto estava detida.
Duas irmãs mais novas de Wishma Sandamali realizaram uma coletiva de imprensa depois que alguns vídeos de sua detenção foram exibidos no tribunal pela primeira vez na quarta-feira.
Wishma morreu em março de 2021 na instalação em Nagoya, no centro do Japão, onde estava detida por ter ultrapassado o prazo de validade de seu visto. A mulher de 33 anos havia se queixado repetidamente de problemas de saúde enquanto estava detida.
Uma das irmãs, Poornima, disse acreditar que as pessoas que viram o vídeo entenderam como a situação era cruel para Wishma. Ela disse querer que mais pessoas assistam e saibam dos maus-tratos sofridos por ela.
Ela observou que o governo deveria ter apresentado o vídeo muito antes. Ela disse que as cinco horas de filmagem não são suficientes para se ter uma visão completa do incidente e pediu a divulgação de todo o vídeo.
A outra irmã, Wayomi, disse que as pessoas, inclusive as do sistema médico do Japão, deveriam assistir ao vídeo de Wishma para saber como as autoridades de imigração japonesas tratam os detentos, a fim de evitar que uma tragédia como essa aconteça novamente.
- Filmes com Fernanda Montenegro brilham na Expo 2025 Osaka - 20 de junho de 2025 8:36 am
- Banda suíça Heartwish lança clipe impactante sobre paz - 20 de junho de 2025 8:32 am
- Chrusli emociona com “Crystal Clear”, balada intensa e nostálgica - 20 de junho de 2025 8:31 am