O governo japonês planeja promover viagens de navio de cruzeiro ao país para atrair mais turistas do exterior.
O Ministério dos Transportes informou que os navios de cruzeiro japoneses e estrangeiros planejam fazer 1.825 escalas no Japão este ano.
Isso representa um aumento de 2,5 vezes em relação ao ano passado e cerca de 60% do nível de pico pré-pandêmico registrado em 2018.
O Japão suspendeu a entrada de cruzeiros estrangeiros em 2020 devido à pandemia do coronavírus. Mas o governo decidiu, em novembro do ano passado, reabrir os portos para cruzeiros internacionais.
Espera-se que os navios de cruzeiro estrangeiros façam mais de 1.200 escalas no Japão este ano.
Alguns navios de cruzeiro estrangeiros podem transportar mais de 4.000 passageiros. Espera-se que eles aumentem o número de turistas que chegam ao país e ajudem a estimular as economias regionais.
O governo pretende aumentar o número de visitantes de navios de cruzeiro internacionais para o nível pré-pandêmico de 2,5 milhões até 2025.
As autoridades planejam ajudar a desenvolver rotas de cruzeiros no Mar Interior do oeste do Japão e em uma cadeia de ilhas no sudoeste do país.
Elas também planejam realizar campanhas no exterior para apresentar os portos japoneses às operadoras de navios de cruzeiro.
- Dançarinas de quimono celebram tradição sob neve em Aomori - 17 de janeiro de 2026 12:01 am
- Narita volta a registrar fluxo internacional pré-pandemia - 16 de janeiro de 2026 11:20 pm
- Austrália remove 4,7 milhões de contas infantis das redes sociais - 16 de janeiro de 2026 11:15 pm
















