Uma força-tarefa criada pelo Ministério das Comunicações do Japão planeja compilar propostas, nos próximos meses, para adaptar as plataformas de transmissão do país à era digital.
A força-tarefa foi criada para estudar maneiras de garantir que as emissoras possam continuar a fornecer informações confiáveis, já que os hábitos de visualização continuam a evoluir, especialmente entre as gerações mais jovens.
Os membros da força-tarefa se reuniram pela primeira vez na segunda-feira (19).
O ministro das Comunicações, Matsumoto Takeaki, disse que o setor de radiodifusão tem desempenhado um papel fundamental como fonte de informações padrão para o público. Ele destacou a concorrência saudável entre a emissora pública NHK e as emissoras comerciais.
O ministro disse que o papel das emissoras, de fornecer informações confiáveis, é ainda mais importante agora que informações de todos os tipos estão amplamente disponíveis.
Ele também disse que a NHK deve contribuir para o setor de radiodifusão como um todo. Assim, pediu à força-tarefa que estudasse maneiras de permitir que a NHK desempenhe um novo papel como uma plataforma que oferece programas de qualidade em todo o Japão e no mundo.
Os membros confirmaram que discutirão maneiras de a NHK e as emissoras comerciais usarem conjuntamente estações retransmissoras de transmissão terrestre.
Eles também discutirão os papéis que a NHK e as emissoras comerciais devem desempenhar na produção de programas para transmissão via satélite, bem como na distribuição de programas via Internet e serviços de transmissão internacional.
Os membros concordaram em apresentar medidas concretas durante o verão.
- Europa condena ataque russo em larga escala contra a Ucrânia - 30 de setembro de 2025 2:15 am
- Hitachi prioriza contratação de profissionais experientes - 30 de setembro de 2025 1:55 am
- Daniel Conti retorna ao Sons do Brasil edição 544 com novo álbum - 30 de setembro de 2025 12:57 am