O filme japonês “Yoko”, estrelado por Kikuchi Rinko, ganhou três prêmios em um festival internacional de cinema realizado na cidade chinesa de Xangai.
Kikuchi é uma atriz japonesa que foi indicada para melhor atriz coadjuvante em “Babel” no Oscar de 2007.
O 25º Festival Internacional de Cinema de Xangai anunciou os vencedores na cerimônia de premiação no sábado (17).
O evento é um dos principais festivais do Leste Asiático. Mais de 50 filmes concorreram a prêmios na seção de competição.
“Yoko”, dirigido por Kumakiri Kazuyoshi, ganhou os títulos de Melhor Longa-metragem, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.
O filme retrata uma mulher, interpretada por Kikuchi, que retorna à sua cidade natal após saber da morte de seu pai distante. Ela pega carona por centenas de quilômetros de Tóquio até a província de Aomori, no norte do país.
Na cerimônia de premiação, Kikuchi expressou sua felicidade em receber a homenagem por seu papel no filme de Kumakiri.
- Frio intenso provoca falta de água em resort de Hakone - 11 de fevereiro de 2026 2:00 am
- Japão apresenta análise de detritos nucleares de Fukushima - 11 de fevereiro de 2026 1:55 am
- EUA transferirão comando de dois postos da OTAN a europeus - 11 de fevereiro de 2026 1:51 am
















