17 C
Kóka
sexta-feira, 3 abril, 2026 12:02: am
spot_img
Inicio Arte e Cultura Filme japonês ‘Yoko’ ganha três prêmios no festival de cinema de Xangai

Filme japonês ‘Yoko’ ganha três prêmios no festival de cinema de Xangai

O filme japonês "Yoko", estrelado por Kikuchi Rinko, ganhou três prêmios em um festival internacional de cinema realizado na cidade chinesa de Xangai.

0

O filme japonês “Yoko”, estrelado por Kikuchi Rinko, ganhou três prêmios em um festival internacional de cinema realizado na cidade chinesa de Xangai.

Kikuchi é uma atriz japonesa que foi indicada para melhor atriz coadjuvante em “Babel” no Oscar de 2007.

O 25º Festival Internacional de Cinema de Xangai anunciou os vencedores na cerimônia de premiação no sábado (17).

O evento é um dos principais festivais do Leste Asiático. Mais de 50 filmes concorreram a prêmios na seção de competição.

“Yoko”, dirigido por Kumakiri Kazuyoshi, ganhou os títulos de Melhor Longa-metragem, Melhor Atriz e Melhor Roteiro.

O filme retrata uma mulher, interpretada por Kikuchi, que retorna à sua cidade natal após saber da morte de seu pai distante. Ela pega carona por centenas de quilômetros de Tóquio até a província de Aomori, no norte do país.

Na cerimônia de premiação, Kikuchi expressou sua felicidade em receber a homenagem por seu papel no filme de Kumakiri.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.