Metaverso e serviços de inteligência artificial são apresentados em uma exposição de três dias em Tóquio, a partir de quarta-feira (28).
A tecnologia de empresas japonesas, israelenses e chinesas está incluída no evento.
Uma subsidiária da gigante das telecomunicações NTT está apresentando um café metaverso. Os visitantes podem conversar com avatares que representam a equipe da loja em uma tela de computador.
O expositor diz que a IA analisa a voz e as expressões do cliente para ler suas emoções. Os dados podem ser usados para recomendar e vender produtos ao visitante.
A startup Utsubo, sediada em Osaka, está apresentando um espaço de escritório metaverso onde as pessoas podem trabalhar usando um avatar 3D.
A empresa está lançando o serviço para empresas que utilizam o teletrabalho. A plataforma da Utsubo permite que os usuários conversem ou entrem em contato com colegas usando avatares, como se estivessem trabalhando juntos no mesmo escritório.
Seu CEO diz que a conversa casual é vital entre os funcionários que trabalham em casa. O avatar 3D pode ajudar os usuários a se sentirem como se estivessem no mesmo espaço.
- Ramadã tem início na Indonésia e no Paquistão - 20 de fevereiro de 2026 12:15 am
- Guarda Costeira do Japão treina oficiais do Sudeste Asiático - 19 de fevereiro de 2026 11:40 pm
- Japoneses somem no Camboja e polícia teme golpes digitais - 19 de fevereiro de 2026 11:35 pm




















