20 C
Kóka
terça-feira, 22 julho, 2025 5:00: pm
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
spot_img

Exposição Metaverso é inaugurada em Tóquio

Metaverso e serviços de inteligência artificial são apresentados em uma exposição de três dias em Tóquio, a partir de quarta-feira (28).

Metaverso e serviços de inteligência artificial são apresentados em uma exposição de três dias em Tóquio, a partir de quarta-feira (28).

A tecnologia de empresas japonesas, israelenses e chinesas está incluída no evento.

Uma subsidiária da gigante das telecomunicações NTT está apresentando um café metaverso. Os visitantes podem conversar com avatares que representam a equipe da loja em uma tela de computador.

O expositor diz que a IA analisa a voz e as expressões do cliente para ler suas emoções. Os dados podem ser usados para recomendar e vender produtos ao visitante.

A startup Utsubo, sediada em Osaka, está apresentando um espaço de escritório metaverso onde as pessoas podem trabalhar usando um avatar 3D.

A empresa está lançando o serviço para empresas que utilizam o teletrabalho. A plataforma da Utsubo permite que os usuários conversem ou entrem em contato com colegas usando avatares, como se estivessem trabalhando juntos no mesmo escritório.

Seu CEO diz que a conversa casual é vital entre os funcionários que trabalham em casa. O avatar 3D pode ajudar os usuários a se sentirem como se estivessem no mesmo espaço.

Radio Shiga
Siga-nos
Últimos posts por Radio Shiga (exibir todos)
SourceNHK

Artigos relacionados

ÁSIA

spot_imgspot_img