Uma explosão de gás de cozinha, em um restaurante de churrasco, no noroeste da China, matou 31 pessoas e feriu outras sete.
]Segundo a China Central Television, a explosão ocorreu por volta das 20h40 de quarta-feira (21), em Yinchuan, a principal cidade da Região Autônoma de Ningxia Hui.
Segundo as autoridades locais, um funcionário do restaurante sentiu o cheiro de um vazamento de gás cerca de uma hora antes da explosão e descobriu uma válvula quebrada em um tanque de gás. A explosão teria ocorrido quando o funcionário estava substituindo a válvula.
Relatos da mídia chinesa dizem que o restaurante é popular entre os moradores locais e estava lotado no momento da explosão.
As equipes de resgate foram citadas como tendo dito que a maioria das vítimas morreu sufocada. Vários estudantes do ensino médio e aposentados estavam entre os mortos.
O presidente chinês, Xi Jinping, pediu todos os esforços para tratar as pessoas feridas. Ele pediu às autoridades que identificassem a causa do acidente o mais rápido possível e que responsabilizassem as pessoas de acordo com a lei. Ele também pediu uma supervisão de segurança mais forte nos principais setores.
As autoridades locais afirmam que nove pessoas, incluindo o gerente do restaurante, foram detidas como parte da investigação sobre a explosão.
O acidente fatal ocorreu na véspera de um feriado nacional de três dias, quando se espera que muitas pessoas saiam de casa.
- Zelenskyy avança negociações com EUA para compra de armas - 29 de setembro de 2025 8:13 am
- Pânico em comício na Índia deixa ao menos 36 mortos - 29 de setembro de 2025 8:07 am
- Ex-ministro chinês é condenado à morte por corrupção - 29 de setembro de 2025 3:55 am